segunda-feira, 8 de abril de 2013

Virais e Flash Mobs


    • O que são Virais?

São chamados de virais os vídeos com grande circulação e popularidade que se espalham como uma epidemia. O que tem gerado esse sucesso é a facilidade em trocar informações na rede e o interesse dos internautas pelo entretenimento e pela comédia.
Geralmente os vídeos são indicados por amigos ou até mesmo por acaso navegando na internet.
Entre os mais vistos podemos citar “Para a nossa alegria”, um vídeo caseiro feito pela família que canta um louvor. O clipe musical “Gangnam Style” do grupo Sul Coreano PSY fazendo coreografias inusitadas e a “Luiza no Canadá” que surgiu na propaganda de apartamentos de luxo na Paraíba.


Devido à repercussão, muitos vídeos desse gênero estão quebrando as barreiras de exibição na internet e estão sendo exibidos em programas de TV e comentados nas rádios.
Além dos vídeos virais independentes dos internautas, esse recurso está sendo explorado pelo marketing, pois tem baixo custo e força para divulgação. As empresas Coca-Cola e Nike são exemplos que utilizam esse tipo de publicidade.

  • O que são Flash Mobs?

A novidade que está literalmente causando tumulto, são os Flash Mobs. Flash Mob significa mobilização rápida, pois geralmente nesses vídeos os participantes se aglomeram e se dispersam com instantaneidade. Os vídeos são marcados em redes sociais e reúnem pessoas para filmar movimentos simultâneos, combinados anteriormente.
Um exemplo recente de Flash Mob é o Harlem Shake. Se pesquisarmos no Youtube, vamos encontrar inúmeras versões de grupos dançando de forma estranha em locais públicos.


Os vídeos virais e Flash Mobs fazem parte das páginas em redes sociais, das conversas no trabalho e em reuniões de amigos. A epidemia continua atacando no ciberespaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário