domingo, 31 de março de 2013

Volkswagen Like a Boss


A Volkswagen, como sinônimo de inovação em suas propagandas, cria a primeira propaganda gerada no ato da pesquisa na ferramenta de busca de imagens do Google.


Algumas pessoas sempre conseguem inovar, e no caso da Volkswagem foi mais do que inovação. Além dos inumeros tipos de anúncios que o Google disponibiiza, o trabalho da Volkswagen foi inserir um banner, formado por 5 imagens, que não a toa é o número de imagens por linha na ferramenta, durante a busca de imagens no Google.


Nota: A campanha já foi retirada do ar.

Para fazer com que essa propaganda desse certo, foi preciso um ótimo trabalho de CEO. Foi necessário, falando em termos básicos, otimizar 5 URL's diferentes, em posições diferentes, de modo com que a imagem fosse formada na ordem correta quando a busca fosse realizada. Completamente complexo, não acham? O ponto extraordinário da campanha acontece no momento em que quando pesquisamos por "Ultimate Business Car", as 5 primeiras imagens formam o banner da Campanha com a frase "Like a boss", mostrando o posicionamento e o segmento - literalmente - da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário